Prefeitura de Ilhéus anuncia nova etapa da entrega do kit alimentação para terça-feira (25)


A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) anunciou para a próxima semana a distribuição da segunda etapa do kit alimentação destinado aos estudantes matriculados na rede pública de ensino. Assim como na primeira etapa, cada aluno terá direito a um kit. A medida visa garantir o direito à alimentação, evitando que os estudantes entrem em situação de insegurança nutricional durante o período de pandemia do novo coronavírus.

A professora Eliane Oliveira, secretária de Educação, explicou que o início da entrega está previsto para a terça-feira (25) aos estudantes matriculados nas unidades escolares da zona rural. A frota utilizada no transporte escolar também será utilizada para transporte exclusivo dos responsáveis, nos dias e horários estabelecidos e disponibilizados na página oficial da Seduc no Facebook, afixados na escola e também informados via WhatsApp.

Na terça-feira (25), a entrega será feita aos alunos das escolas Sérgio Carneiro, Katuana, Amotara, Inema e Pimenteira. Na quarta-feira (26), aos alunos de Areia Branca, Couto e Santo Antônio. Na quinta-feira (27), aos estudantes do Banco do Pedro, Banco Central e Castelo Novo. Na sexta-feira (28), aos alunos de Juerana e da escola Malaquias Reis e na segunda-feira (31), a entrega será feita aos estudantes de Sambaituba e da escola Nossa Senhora das Neves.

Os pais ou responsáveis que tiverem mais de um filho matriculado, em qualquer série, receberão os kits de uma só vez para evitar o retorno. O uso de máscara de proteção é obrigatório, assim como a apresentação do RG do responsável e documento do aluno. O cronograma de entrega será divulgado semanalmente.

Os alunos que estudam quatro horas (meio turno) receberão kit contendo arroz, açúcar, feijão, fubá, flocão, biscoito doce e proteína texturizada de soja. O kit distribuído aos alunos que estudam sete horas (período integral) contém arroz, açúcar, feijão, fubá, flocão, biscoito doce, proteína texturizada de soja, biscoito salgado, macarrão e molho de tomate.

O município possui 21.600 estudantes matriculados nas 124 unidades escolares, incluindo os anexos. As ações executadas pela Seduc são de conhecimento do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e seguem as diretrizes da Cartilha do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).