Toyota Etios clonado é recuperado pela PRF na BR 415 em Ilhéus


Um automóvel roubado foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma abordagem no KM 20 da BR- 415, em Ilhéus, Região Sul da Bahia. O fato aconteceu nesta manhã (14) e contou com o apoio da Polícia Civil, através de informações repassadas por sua especializada Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Inicialmente, foi dada ordem de parada ao veículo Toyota/Etios, com placas de Salvador (BA). Durante a fiscalização, foram solicitados os documentos de porte obrigatório.

Após realizadas consultas ao sistema de segurança, os agentes federais constataram que o documento apresentado pelo condutor apresentava indícios de falsificação.

Os PRFs detectaram também que se tratava de um veículo com características de identificação adulteradas, visto que o Etios original possuía registro de roubo datada de fevereiro/2020 na capital baiana. As placas do carro foram trocadas de um veículo da mesma marca e modelo, para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

Ao vistoriar o interior do veículo, os agentes federais sentiram odor característico de maconha e acabaram encontrando uma ‘bucha’ da droga.

Aos policiais, o motorista informou que comprou o carro por 26.000 reais. Disse ainda que o negócio foi fechado com um amigo que conheceu no presídio de Valença, quando cumpriu pena por crime cometido no passado. Informou desconhecer que o Etios fosse produto de ilícito.

Diante dos fatos, os ocupantes foram encaminhados juntamente a documentação apreendida e o veículo à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais.