Prefeito realiza entrega do novo calçadão e anuncia requalificação da Marquês de Paranaguá


O Prefeito Mário Alexandre realizou na manhã desta sexta-feira (14) a entrega da requalificação da Rua Ernesto Sá, que foi transformada em um novo calçadão, com espaço totalmente revitalizado.

Local dedicado ao comércio e ao turismo, onde várias lojas estão situadas no centro de Ilhéus, a Ernesto Sá hoje possui outra realidade com as melhorias realizadas pela Prefeitura para receber consumidores e visitantes.

“Sextou com muito trabalho. A Ernesto Sá é uma importante porta de entrada para o nosso comércio. Com as benfeitorias que realizamos aqui, contribuímos para o fortalecimento comercial, geração de emprego e renda e a recuperação econômica, ainda mais nesse momento de pandemia. Em parceria com os comerciantes, vamos humanizar o ambiente para promover ainda mais conforto e bem estar para as pessoas desejarem ficar mais tempo nesse espaço. Mais um sonho que é transformado em realidade, o que me deixa muito feliz, que é melhorar o equipamento do comércio”, destacou o Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.

Prefeito Mário Alexandre assina ordem de serviço para requalificação da Marquês de Paranaguá.

Também nesta sexta-feira, o prefeito assinou ordem de serviço para requalificação do calçadão da Marquês de Paranaguá, numa extensão de 350 m. São 2.813 m² de área a ser requalificada com a reconstrução da via e nova passarela sinalizada para pessoas com necessidades especiais, drenagem e iluminação.

Para a execução do serviço, são R$ 477.689,42 investidos por meio do convênio entre a Prefeitura de Ilhéus e o Ministério do Desenvolvimento Regional.

Na opinião da comerciante local da Marques de Paranaguá, Miriam Souza, a obra vai melhorar a acessibilidade e mobilidade na passarela. “Tanto o empresário, quanto o consumidor vão ganhar com essa obra, com mais comodidade, o que reflete na melhoria do comércio”, disse.