Uesc começa o processo de normatização de oferta de atividades mediadas por tecnologia


Nesta quarta-feira (12), durante a 144ª reunião ordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (Consepe/Uesc), foi criada uma comissão com o objetivo de definir a oferta de atividades mediadas por tecnologia em meio à pandemia. O Conselho Superior (Consu) já havia autorizado a Uesc a adotar a medida. A viabilização dos trâmites para a normatização será iniciada nesta semana.

Para isso, a Reitoria da Uesc criou uma comissão com representação do setor administrativo, acadêmico e técnico, que fez uma pesquisa criteriosa com alunos, docentes e servidores. O reitor Alessandro Fernandes lembra que “foi elaborado um relatório e, a partir desse documento, o Consu autorizou o desenvolvimento de atividades que ficou intitulado como ‘não presenciais’, mas que são mediadas por tecnologias”.

Segundo o reitor, “cabe ao grupo de trabalho criado pelo Consepe a elaboração de uma minuta que será apresentada para apreciação do órgão para, enfim, se viabilizar a normatização. O documento será concluído, em aproximadamente 30 dias, para que a comissão apresente os resultados”.