Solidariedade em alta: Abrigo São Vicente de Paulo recebe 1 tonelada de alimentos das Lojas O Boticário, em Ilhéus


O Abrigo São Vicente de Paulo, de Ilhéus, recebeu na manhã desta sexta-feira (7) a doação de 1 tonelada em alimentos e sete mil reais destinados por meio da campanha de solidariedade que as Lojas O Boticário realizaram para apoiar a instituição nesse período de pandemia e, ao mesmo tempo, promover a conscientização da prevenção contra a Covid-19.

“Como forma de ajudar o Abrigo São Vicente de Paulo, desenvolvemos uma campanha solidária em nossas lojas aqui em Ilhéus, em que ao doar pelo menos dois quilos de alimentos não perecíveis, a pessoa recebia o produto álcool em gel de bolsa ou de bolso. Uma forma que encontramos para unir solidariedade e conscientização”, explicou o sócio proprietário Marcelo Oliveira, ao lado da sócia e irmã, Larissa Oliveira, que também se fez presente no ato de doação.

Quinhentas toneladas foram arrecadadas durante a campanha, que teve 30 dias de duração. As Lojas O Boticário complementaram as arrecadações com a destinação de mais quinhentos quilos, integralizando uma tonelada em alimentos. “Durante essa campanha, a empresa Up Brasil também se sensibilizou e entrou no movimento, destinando a importância de sete mil reais para o abrigo utilizar de forma livre”, explicou o sócio Marcelo. A aplicação do recurso arrecadado já tem destino certo.

“Vamos trocar o piso do banheiro feminino, adquirir uma nova bomba de água e implantar a automatização junto com a bomba já existente, que funciona apenas de forma manual. Essas melhorias vão ajudar na qualidade de vida dos idosos e melhor funcionalidade das atividades domésticas da nossa instituição. Já os 1000 quilos em alimentos, abastecem significativamente a nossa dispensa por alguns meses, o que já é uma grande ajuda. Por isso, quero agradecer em nome de toda a diretoria do Abrigo São Vicente de Paulo às Lojas O Boticário de Ilhéus por essa importante ajuda, à Up Brasil e à todos que abraçaram essa campanha solidária”, destacou o coordenador administrativo do Abrigo São Vicente de Paulo, Flávio Soares.

Atualmente a instituição conta com 66 abrigados. Desde o dia 15 de junho de 2020, a instituição não tem nenhum idoso ou cuidador infectado pela Covid-19, graças aos cuidados rigorosos que o Abrigo tem tido com cada pessoa que acessa à instituição, com mediação de temperatura, aspersão de hipoclorito de sódio nas solas dos sapatos e álcool em gel 70% nas mãos de todos que entram no estabelecimento.