Prefeito assina concessão de uso de terreno à Diocese de Ilhéus para construção de igreja


O prefeito Mário Alexandre assinou na quarta-feira (5) o termo de concessão de direito real de uso de um terreno localizado no Residencial Sol e Mar, no bairro Nossa Senhora da Vitória, para a Diocese de Ilhéus. Na área será construída a Igreja Santa Dulce dos Pobres, primeira santa brasileira canonizada pelo Vaticano.

“Fizemos a concessão do terreno para que possa ser construída a Igreja de Santa Dulce dos Pobres. Esse é um momento ímpar. Agradeço ao padre Zezinho e reforço que estaremos sempre juntos para continuar ajudando os nossos munícipes”, ressaltou o prefeito.

No ato de assinatura, o padre José Nilton Lapa (padre Zezinho) destacou a importância da construção da igreja para a comunidade do Sol e Mar. “Meu agradecimento especial ao prefeito. É uma alegria receber essa concessão. Com o passar do tempo vamos construindo aquele templo para que seja lugar do louvor de Deus e da defesa da vida”. Mário Alexandre também assinou o Atestado de Funcionamento da Fazenda da Esperança, localizada na Estrada do Couto.

A comunidade terapêutica desenvolve trabalho voltado à recuperação de toxicodependentes. “Essa é a concretização de uma parceria que já existe. É uma alegria poder contar com a ajudar do prefeito para continuar levando esperança para aqueles que sofrem com os impactos provocados pelas drogas”, agradeceu Diógenes, representante da comunidade que atua no município desde o ano de 2016. Também participou da reunião o procurador-geral do Município, Jefferson Domingues.