Bradesco estuda abertura de postos de atendimento no Malhado e Nelson Costa


Na última semana, o Bradesco anunciou o fechamento de 400 agências em todo Brasil. A única afetada com a medida na Bahia, foi a unidade onde funcionava anteriormente o banco HSBC, em Ilhéus, incorporada ao Bradesco em negociação anterior.

Como justificativa para o fechamento da agência, a instituição financeira alegou sua proximidade com uma outra unidade na cidade, sendo a distância entre as duas de 50 metros.

De acordo com o dirigente sindical, Gabriel Nobre, a agência tinha ótimos resultados, números exitosos, porém, o banco optou em encerrar as atividades, sob o argumento da curta distância.

Na manhã da última terça-feira (04), o presidente Rodrigo Cardoso e os diretores Gabriel Nobre e Cristina Sena representando o Sindicato dos Bancários de Ilhéus, participaram de uma reunião com o gerente regional do Bradesco.

Na ocasião, a entidade sindical garantiu um acordo que não haveria nenhuma demissão, confirmando a transferência dos funcionários da unidade fechada para a agência 237.

O representante do banco informou durante o encontro que a instituição está fazendo um estudo mercadológico para avaliar a possibilidade de abertura de novos postos de atendimento em Ilhéus. Um deles seria no bairro do Malhado e outro na Avenida Lotus, no Nelson Costa. Esses postos funcionariam como agências de negócio, sem movimentação financeira, mas contando com caixas eletrônicos, e teriam área pra alocar todos os funcionários.

O Sindicato dos Bancários continuará acompanhando toda a incorporação de perto.

Com Informações do Blog do Chicó