Augusto Castro consegue mais respiradores para Itabuna


Augusto Castro.

 

O ex-deputado e pré-candidato a prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) conseguiu junto ao Governo do Estado, através de uma emenda parlamentar de 2018, o atendimento ao pleito de três (3) respiradores que vão atender o Hospital Calixto Midlej Filho e o Hospital Manoel Novaes. Outros três (3) respiradores também solicitados por Augusto para atender ao Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães (Hblem) aguardam a autorização da Secretaria de Saúde do Estado.

Os equipamentos chegam essa semana em Itabuna com o objetivo de ampliar a capacidade de leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para o tratamento ao Covid-19 no Calixto Midlej e no Manoel Novaes. “Os aparelhos chegam num momento importantíssimo para a população itabunense que está sofrendo com o aumento de casos do vírus na cidade”.

A solicitação foi feita durante uma audiência no início da semana, com o secretário de saúde, Fábio Vilas-Boas e o deputado Federal, Paulo Magalhães. “Nós também pedimos que mais três equipamentos da nossa emenda fossem destinados o Hospital de Base. Estamos só aguardando a autorização da secretaria do Estado”, explicou Augusto.