Augusto Castro cobrou mais atuação do Poder Público no combate ao Covid-19


Durante uma entrevista com o radialista Jarles Soares ao programa Alerta Geral, da Rádio Difusora, nesta terça-feira, 4, o ex-deputado e pré-candidato a prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) falou sobre investimentos fundamentais para a retomada do crescimento de Itabuna e cobrou do Poder Público Municipal mais agilidade no combate ao Covid-19.

Segundo o ex-parlamentar, o município recebeu mais de R$ 29 milhões só para desenvolver ações estratégicas no combate ao Coronavírus, enquanto a população sofre com a ingerência na aplicação do recurso público para o atendimento da saúde básica.

“Itabuna é uma cidade que tem uma estrutura de saúde de alta complexidade. Então, é preciso uma atenção maior para a saúde. No meu plano de governo, defendo 5 (cinco) postos de saúde funcionando 24 horas, e, para isso, é necessário uma integração maior com relação a saúde para que a população tenha uma assistência maior”.

Ao longo da sua fala, Augusto relatou que tem feito um esforço muito grande para ajudar a saúde em Itabuna. Na semana passada, ele esteve em audiência com o secretário de saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas e com o deputado Estadual Paulo Magalhães, quando foi citada a disponibilização de alguns respiradores pulmonares para Itabuna.

Sobre a possibilidade de abertura do hospital São Lucas, sinalizada por um dos participantes da live, o ex-deputado citou que em sua opinião, a cidade precisaria abrir um hospital de campanha, utilizando as instalações do São Lucas, e que, no pós-pandeia poderia permanecer como uma unidade 100 % SUS.

Outros investimentos

Além da saúde, Augusto falou que a administração pública precisa de uma ação imediata em todos os outros setores do município, a exemplo da infraestrutura nos bairros periféricos, o fortalecimento da economia para a geração de emprego e renda na cidade, o atendimento às demandas do agricultor e do transporte urbano municipal.