Parceria com o MPT reforça ações de combate ao coronavírus em Ilhéus


O prefeito Mário Alexandre se reuniu ontem (3) com a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Ilhéus, Bradiane Farias Ribeiro Lima, para formalizar o recebimento de um veículo Chevrolet, modelo Spin 1.8 (Flex) 2020 e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), adquiridos com o intuito de reforçar as ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19) no município. Segundo o gestor, neste momento, a parceria com o órgão é uma resposta rápida em atendimento às principais demandas da rede municipal de saúde.

“Agradeço ao Ministério Público do Trabalho por essa destinação importante que visa, acima de tudo, a proteção dos servidores que estão atuando diretamente no combate a esse terrível vírus. A parceria e união são fundamentais para que possamos garantir melhores condições de trabalho para os nossos colaboradores, além do salário em dia e fornecimento de equipamentos de proteção individual adequados”, frisou o prefeito.

Veículo Chevrolet, modelo Spin 1.8 (Flex) 2020.

 

Segundo informou a procuradora, o recurso é proveniente de ação movida na 3ª Vara do Trabalho de Ilhéus. A verba no valor de R$ 338 mil foi repassada ao Núcleo de Saúde do Trabalhador (Nusat), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), para aquisição de EPIs e do veículo. Fernanda Jovita, coordenadora do Nusat, destacou que 1.400 profissionais de saúde serão beneficiados por meio da parceria entre a Prefeitura e o MPT.

“Desde o início, tanto o Ministério Público quanto o Poder Judiciário têm concentrado a destinação de recursos para ações de enfrentamento e prevenção à Covid-19. A gente espera que os equipamentos de proteção possam melhorar a saúde do trabalhador e o veículo sirva para intensificar as ações de vigilância sanitária do Nusat”, destacou Bradiane Farias. Também participaram da reunião Geraldo Magela, titular da Sesau, e Régis Aragão, coordenador do Gabinete de Crise.