Força-tarefa montada pela Prefeitura intensifica fiscalização nas praias de Ilhéus


A Prefeitura de Ilhéus intensificou as ações para o cumprimento das medidas restritivas que visam impedir o avanço do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Equipes do setor de Fiscalização de Posturas, Fiscalização Ambiental e Urbanismo, efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio das 68ª, 69ª e 70ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM), Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Cacaueira) e Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) reforçaram o trabalho realizado na faixa litorânea durante o final de semana.

De acordo com o prefeito Mário Alexandre, o decreto publicado no último dia 21 de julho permite o acesso às praias, contudo exige o respeito às normas de higiene, com uso de máscara de proteção, item obrigatório. “Desde o início da pandemia, todo o aparato da Prefeitura esteve a serviço da comunidade para conter o avanço da Covid-19. Realizamos esse trabalho integrado para que a população tenha consciência da importância do distanciamento social, tomando os cuidados necessários. A colaboração de cada um é fundamental para que possamos frear o índice de contaminação no nosso município”, destacou.

O decreto nº 56, de 31 de julho de 2020 autoriza a prática de sinuca, tênis, tênis de mesa, atletismo, beach tennis, futevôlei, surf e badminton, desde que seja atendido o distanciamento mínimo de um metro e meio entre os praticantes, e em ambiente externo, para evitar aglomerações exposições ao vírus. O comandante da GCM, Leonardo Bandeira, reforçou que a gestão atua no sentido de garantir o bem da coletividade, com fiscalização na orla de forma rotineira, além de agir em observância às normas preventivas de contágio publicadas nos decretos municipais.

O trabalho executado no último final de semana compreendeu a extensão do litoral Sul, das praias do Cristo e da Avenida, no centro e do Marciano, na zona norte. Segundo Bandeira, mais de 20 peladas foram desfeitas e grupos foram dispersos nas praias e em festas realizadas em alguns bairros da cidade.