Após reunião Sindipoc solicita a nomeação de concursados


O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), esteve reunido na última quarta-feira (29) com o Secretario de Relações Institucionais do Governo do Estado, Jonival Lucas para tratar das pautas da categoria. Durante a reunião, foi possível discutir sobre as questões relacionadas à Pandemia, no qual o sindicato solicitou a intermediação da Serin para abertura de diálogo com o Secretário de Segurança Pública para que os pleitos sejam atendidos.

O Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, também solicitou do Governo do Estado a nomeação dos concursados de 2018, aprovados e aptos para exercerem suas funções, assim ampliando o quadro de servidores que poderão atuar diretamente no combate à Pandemia, já que muitos servidores estão afastados por serem do grupo de risco, ou estarem em licença médica devido infecção pela covis-19.

“A mobilização do SINDPOC junto ao Secretário Jonival Lucas, veio como cenário positivo, pois nesta terça-feira (04), foi publicado no Diário Oficial do Estado a convocação dos aprovados para tomarem posse em suas respectivas áreas”, pontua o presidente do SINDPOC Eustácio Lopes.

Mesmo com a convocação sendo realizada, o SINDPOC alerta que ainda não é o efetivo necessário para atender as necessidades de todas as Delegacias do estado. Foram convocados 162 novos servidores para cargos como o de Delegado, escrivão e investigador.

Participaram da reunião a vice-presidente, Ana Carla Souza, diretor Agrimaldo Souza, Kelly Costa, coordenadora executiva de Articulação Social da Serin, Marivaldo Dias, assessor especial da Serin.