Cerca de 10 toneladas de alimentos foram arrecadadas na Live Solidária, informa Prefeitura de Ilhéus


Para apoiar a classe artística e pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica nesse período de pandemia, a Prefeitura de Ilhéus arrecadou cerca de 10 toneladas em alimentos não perecíveis provenientes das doações realizadas por meio da Live Solidária Viva Ilhéus de 2020, pelos 486 anos de aniversário da cidade, realizada no último dia 28 de junho. As doações serão iniciadas nos próximos dias.

Em agradecimento aos doadores, o Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, declarou: “Esse é o resultado de quando unimos nossos propósitos em favor do próximo, para ajudar aos que precisam. Agradeço, de coração, a todas as pessoas de boa vontade que realizaram a doações e, com esse gesto, manifestaram sua generosidade e espírito de solidariedade”.

Ao todo, foram 310 cestas básicas com cerca de um total de 3.499,70 kg; 6.286 kg em donativos de alimentos; três mil e oitocentos reais depositados na “conta solidária” criada especificamente para a finalidade da Live Solidária, a serem convertidos na compra de alimentos; 212 itens de doações diversas (papel higiênico, água sanitária, álcool em gel, sabão em pó e detergente) e quatrocentos e cinco reais já convertidos em alimentos.