Ceará vence o Bahia por 3 a 1, de virada, no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste


E o Ceará foi quem largou na frente na decisão da Copa do Nordeste 2020. Neste sábado (1° de agosto), em Pituaçu, o Vozão venceu o Bahia de virada por 3 a 1 e construiu vantagem importante para o jogo decisivo, na próxima terça-feira (4), no mesmo estádio.

Quem abriu o placar foi o Bahia, que aos 26 minutos do primeiro tempo balançou as redes com o atacante Fernandão. Os baianos, entretanto, mal tiveram tempo de comemorar, já que dois minutos mais tarde, aos 28, Fernando Sobral deixou tudo igual.

A virada do Vozão veio no segundo tempo. Aos 12 minutos, Cléber recebeu cruzamento certeiro na área e usou a cabeça para anotar o segundo do Ceará em Pituaçu.

Aos 31 minutos, Matheus Gonçalves fechou a conta para o Ceará. O atacante só teve o seu gol validado após o árbitro consultar o VAR.

Com o resultado, o clube cearense pode até perder por um gol de diferença que garante o título. Já o Bahia, precisa de pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis, mas se conseguir uma vitória por três gols de diferença, é campeão.

Com seis vitórias e cinco empates até aqui, o Ceará ainda pode conquistar a Copa do Nordeste de forma invicta se não perder o segundo jogo da decisão.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (4), novamente em Pituaçu, para os 90 minutos finais da decisão da Copa do Nordeste. Vale lembrar que não há o gol qualificado na decisão, que se na soma dos dois jogos terminar com o placar empatado no agregado, será definida nos pênaltis.

Vídeo com os gols melhores momentos do jogo: