Sesau divulga unidades de saúde com atendimento exclusivo para síndrome gripal suspeita da Covid-19


O fluxo de atendimento na rede pública de saúde de Ilhéus foi alterado para absorver da demanda de pacientes com síndrome gripal e casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) que apresentam quadro leve. Visando prestar assistência em todo território municipal, a Prefeitura ampliou e descentralizou o serviço, que agora possui unidades de referência nas quatro zonas da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa que a população deve ficar atenta às mudanças e se dirigir à unidade de saúde correspondente à área que reside. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Unidades de referência para Covid-19

Módulo Norte

– UBS Sarah Kubitschek. O atendimento é prestado aos moradores do Malhado; altos próximos, Barra de Itaípe, CSU; Jardim Savoia; Basílio; Conquista e Centro.

– Unidade de Saúde da Família (USF) do Iguape. O atendimento é prestado aos moradores do Iguape, São Miguel, São Domingos; distritos de Sambaituba; Aritaguá e áreas da zona rural Norte.

Módulo Centro

– UBS Avenida Esperança. O atendimento é prestado aos moradores da Esperança; Avenida Itabuna e Avenida Princesa Isabel.

Módulo Sul

– UBS Nelson Costa. O atendimento é prestado no Posto da Urbis aos moradores do Nelson Costa, Hernani Sá, Pontal; Sapetinga e São Francisco.

– Estratégia Saúde da Família (ESF) I e II do Nossa Senhora da Vitória. O atendimento é prestado aos moradores do Nossa Senhora da Vitória; Residencial Sol e Mar; Ceplus; Barreira (Rua da Palha) e Ilhéus II.

– UBS Olivença. O atendimento na localidade é prestado na Escola Municipal Sérgio Carneiro aos moradores de Olivença; Acuípe de Baixo, Acuípe do Meio, Acuípe de Cima e áreas da zona rural Sul.

Módulo Oeste

– USF Teotônio Vilela IV. O atendimento é prestado aos moradores do Teotônio Vilela; Residencial Vilela e da Vila Nazaré.

– USF I do Salobrinho. O atendimento é prestado aos moradores do Salobrinho, Banco da Vitória, Residencial Morada do Porto; Vila Cachoeira e zona rural Oeste.

Os casos que apresentam quadros respiratórios de moderado a grave, como falta de ar, devem ser encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do bairro Conquista ou ao Centro de Atendimento Covid-19, no Centro de Convenções. A Sesau informará oportunamente onde os serviços de rotina serão ofertados.