Obras dos mirantes da Conquista são vistoriadas


Prefeito Mário Alexandre e o vereador Ivo Evangelista no mirante da Piqueira.

 

O prefeito Mário Alexandre realiza vistorias de rotina às obras em andamento no município. Na tarde de ontem (29), o gestor esteve nos mirantes da Piqueira e do Plano Inclinado, que estão sendo construídos no bairro da Conquista. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra).

“Mais um serviço fundamental dentro do processo de reconstrução, valorizando importantes pontos turísticos da cidade. Acompanhamos regularmente as obras, que seguem a todo vapor, com investimos em acesso e mobilidade, para proporcionar melhores condições de vida à população”, ressaltou Mário Alexandre.

A construção dos mirantes possui investimento total de R$ 446.049,64, valor proveniente de uma emenda parlamentar pleiteada pelo Vereador Ivo Evangelista ao Deputado Márcio Marinho, com recursos do Ministério do Turismo e contrapartida do Município.

Conforme informações da Seinfra, na obra do Mirante da Piqueira está sendo executada a regularização do terreno, com assentamento de meio-fio e instalações elétricas. No Mirante do Plano Inclinado está sendo executada a regularização do terreno, com passeio, fundação da arquibancada e assentamento de meio-fio.

Mário Alexandre lembrou que a Rua Monsenhor Evaristo, via que dá acesso às obras, foi completamente requalificada através do programa Asfalto Legal. Na ocasião, o prefeito anunciou a revitalização da Praça Santa Rita, que aguarda liberação da Caixa Econômica, responsável em fazer os trâmites burocráticos na aprovação do crédito. A previsão é que a licitação seja publicada no mês de agosto. O gestor também aproveitou para visitar equipamentos já entregues, a exemplo da praça construída ao lado da Escola Sá Pereira.