“Tem político de oposição sendo salvo por esta estrutura que o governo montou”, afirma Jerbson Moraes


Jerbson usou a tribuna para rebater criticas a gestão da saúde contra o Coronavírus em Ilhéus.

 

O vereador Jerbson Moraes (PSD), usou a tribuna da Câmara de Vereadores para fazer a defesa do governo do prefeito Mário Alexandre, no combate ao coronavírus.

O discurso do vereador rebate as críticas feitas nos últimos dias pela oposição, como também da Associação de Docentes da Universidade Estadual de Santa Cruz (ADUSC), que acusou o governo municipal de escolher quem vive e quem morre. ( Clique aqui para ler)

Nas redes sociais, o discurso do vereador gerou um debate, uma reflexão sobre a estrutura instalada em Ilhéus.

Ilhéus tem recorde de criação de UTIs do interior da Bahia, com 65 leitos, levando o vereador a comparar a estrutura dos municípios de Ilhéus e Itabuna, que não tem nem a metade de leitos.

“Eu quero que alguém levante a mão e me diga que se alguém que morreu de Covid em Ilhéus teve alguma culpa por omissão do prefeito Mário Alexandre., Faltou médico? Faltou hospital? Faltou respiradores? Se faltou, fala. É por que tem uma porcentagem que não tem jeito, que dá erro, que você faz de tudo e não tem jeito”, explicitou Jerbson.

Segundo o vereador, “ninguém escolheu ainda quem vai morrer” e “a gente tem político de oposição sendo salvo por esta estrutura que o governo montou”.

Confira o vídeo do discurso de Jerbson na íntegra.