Polícia Militar apreende submetralhadora no Jardim Savóia


 

Foto divulgação Polícia Militar.

 

Em menos de 12h, a 70ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ilhéus) apreendeu uma submetralhadora, espingardas e munições. Os flagrantes aconteceram no sábado (25), durante ações preventivas.

O primeiro caso começou depois de um alerta do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da SSP. Em cinco minutos, guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) chegaram até o bairro Jardim Savoia e encontraram dois homens, após o roubo de um veículo.

De acordo com o comandante da 70ª CIPM, capitão Fábio Luiz Magalhães Ferreira, a dupla não ofereceu resistência. “Ambos fazem parte de uma facção criminosa atuante na região. Demos a voz de prisão e, apesar de estarem bastante agitados por conta do uso de entorpecentes, não reagiram”, disse.

A dupla foi encaminhada para a sede da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus) juntamente com a arma.

Apreensões na zona rural

Cerca de doze horas depois, os PMs, em patrulhamento pelo distrito de Lagoa Encantada, zona rural de Ilhéus, avistaram um suspeito com uma espingarda calibre 36.

“Assim que ele percebeu a nossa presença, fugiu deixando para trás o armamento. Seguimos com as buscas e efetuamos a captura”, contou Magalhães, informando ainda que, após abordagem pessoal, ele revelou a posse de mais cinco armas artesanais, na sua residência.

O suspeito também foi conduzido, juntamente com todo o material apreendido, para a sede da 7ª Coorpin.