Prefeito de Ilhéus vistoria reforma do IME e da Escola Heitor Dias


O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, acompanhado dos secretários Átila Docio (Infraestrutura e Defesa Civil) e Eliane Oliveira (Educação, Esporte e Lazer), vistoriou nesta quinta-feira (23) o andamento das obras do Instituto Municipal de Ensino (IME) Eusínio Lavigne e da Escola Municipal Heitor Dias. As unidades estão passando por requalificação na estrutura física, elétrica e hidráulica. De acordo com o prefeito, a reforma atende mais uma demanda da rede de ensino, que atualmente possui 21.600 estudantes matriculados.

“Mesmo com a pandemia, estamos trabalhando para que os nossos alunos possam encontrar o IME completamente restaurado, um espaço digno de atendimento onde eles se sintam mais felizes para estudar. Vamos colocar mais salas e mais divisórias, já que nos últimos três anos a nossa rede foi ampliada. Atrair crianças e jovens para a educação é uma das nossas prioridades. Passo a passo estamos vencendo, com vitórias importantes e na educação não poderia ser diferente. Estou extremamente feliz. Sentimento de dever cumprido”, frisou o prefeito.

Com 80% da obra executada, a Escola Heitor Dias deve ser entregue em agosto. Segundo Átila Docio, o trabalho realizado compreende recuperação do telhado, dos caixões de portas e esquadrias, instalação do novo sistema de captação de água e de novo quadro elétrico, com requalificação da iluminação, novo jogo de tomadas e serviços de pintura e emassamento. O IME, por sua vez, está com 78% de conclusão. O serviço executado contempla a recuperação geral do telhado, instalação de piso de alta resistência nos corredores e de novo quadro elétrico, com iluminação externa e pintura em toda estrutura do prédio.

Docio destacou que será instalado ar-condicionado em todas as salas, que agora possuem cabeamento estruturado para suportar a carga do equipamento. Antes da revitalização, as unidades escolares não possuíam instalação elétrica apropriada para implantar o sistema de refrigeração.

Informações da Secom Ilhéus.