Ilhéus: Sindmupi entrega a Prefeitura projeto de auxílio municipal para apoio à Cultura


No último domingo (19), O Sindicato dos músicos Profissionais de Ilhéus, em reunião da Comissão Exclusiva de Análise e Implementação da Lei Aldir Blanc, apresentou e entregou ao Secretário de Turismo e Cultura do município minuta do projeto de lei para criação de uma bolsa emergencial municipal no intuito de auxiliar os fazedores de cultura da cidade a atravessarem essa pandemia.

Na justificativa do projeto de lei apresentado pelo SINDMUPI ao poder público municipal, a instituição sindical aduz que os trabalhadores da cultura foram os primeiros a parar e serão os últimos a voltar, ainda, haja vista que os eventos artísticos, por causarem aglomeração, estão suspensos por tempo indeterminado, inclusive réveillon e carnaval, tal peculiaridade faz com que as medidas de isolamento e quarentena afetem a categoria de maneira mais destacada. No projeto, o SINDMUPI indica também as possíveis fontes de custeio do auxílio emergencial cultural municipal.

O próximo passo que será dado pelo poder público, segundo notícias, é a nomeação de uma comissão exclusiva para aperfeiçoamento do projeto de lei entregue pelo sindicato dos músicos, e implementação concreta da bolsa emergencial. A diretoria do SINDIMUPI está atenta e acompanhará a tramitação auxiliando no que puder para celeridade do processo.

Nota da assessoria do SINDMUPI.