26 Policiais Civis testam positivo para Covid-19 no Complexo policial de Camaçari


O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) denúncia que a Delegacia Territorial de Camaçari está com 26 policiais civis infectados pelo Novo Coronavírus.

De acordo com o presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, nesta segunda-feira (20), os policiais lotados na unidade realizaram teste sorológico, e 26 testaram para à Covid-19.

“Através de denúncias dos próprios policiais, o Departamento Médico da Polícia Civil, (DEMEP), vem recusando afastar os policiais infectados, segundo a denúncia, o DEMEP está solicitando requisição médica, além de novos exames para comprovar a infecção, dificultando o afastamento dos servidores.

De acordo com o SINDPOC, as delegacias e viaturas não passam por desinfecção, presos não estão sendo testados e permanecendo nas delegacias sem previsão de transferências para as unidades prisionais. “Queremos pedir pro governo testar todos os policiais e distribuir regularmente máscaras, luvas, álcool em gel e outros equipamentos de proteção individual. Além disso, é preciso desinfetar as delegacias”, solicitou a entidade.