Procurado da justiça é preso na BR 101 em Itabuna


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de sexta-feira (17), um homem que possuía mandado de prisão em aberto por crime de tráfico de drogas. Ele foi preso durante fiscalização de combate a criminalidade, no Sul da Bahia.

Equipe realizava policiamento ostensivo no Km 502 da BR 101, em Itabuna (BA), quando abordou a motocicleta Honda/XRE 300, conduzido por um homem de 30 anos. O condutor não apresentou os documentos de porte obrigatório e também forneceu informações desencontradas em relação a identificação pessoal.

Em seguida, após consulta aos sistemas informatizados, foi constatado que o homem, possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto decorrente de processo pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (tráfico de drogas)

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Camamu (BA) e tem validade até 27/08/2023.

Segundo informações repassadas pela Polícia Judiciária, o capturado faz parte de uma facção criminosa que age na costa do Dendê e suspeito da prática de homicídios na região.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o condutor foi encaminhado à autoridade competente da Delegacia de Polícia Civil de Itabuna (BA), para as providências cabíveis.