Prefeito de Ilhéus participa de atividade comunitária na Vila Freitas


Vereador Cesar Porto e o Prefeito Mário Alexandre.

 

Parceria entre a população e a Prefeitura de Ilhéus, o programa de pavimentação comunitária é uma ação que executa obras complementares de infraestrutura nos logradouros públicos da cidade. Viabilizado pela Lei Municipal nº 3.919/18, o serviço integra a programação de asfaltamento, beneficiando nesta etapa os moradores da Vila Freitas, localizada no bairro Esperança.

O prefeito Mário Alexandre destacou que a iniciativa atende as demandas mais pontuais, além de proporcionar a participação dos munícipes em ações com iniciativa do poder público local. “Instituímos o programa, a fim de envolver toda a comunidade no planejamento e execução dos serviços. Nós estamos reconstruindo Ilhéus, mas tudo isso se torna possível com a união de esforços”.

O gestor ressaltou a participação do vereador César Porto e das lideranças comunitárias em prol do desenvolvimento da localidade. O programa representa uma base legal para que o Município possa solucionar problemas estruturais em diversas ruas e promover o bem-estar social.

“Aqui era só lama, não dava nem pra sair de casa, mas agora graças a Deus a gente já pode sair. Está bom, maravilhoso”, comentou Nilza Maria do Nascimento, moradora da localidade. O líder comunitário Avanildo Santos reforçou o trabalho da Prefeitura com apoio do vereador. “Uma parceria que está dando certo. Quero dizer ao prefeito Mário Alexandre que estamos juntos”.

Além da Vila Freitas, o trabalho já foi realizado em comunidades da zona rural, como Sambaituba e nos altos, a exemplo do Amparo. Nesta segunda-feira (20), a pedido do prefeito também foi realizada a desinfecção e higienização das ruas, como medida preventiva contra o novo coronavírus (Covid-19).