GBM de Ilhéus leva ações de combate à Covid-19 para a região


Equipes do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5ºGBM/Ilhéus) visitaram, na quinta-feira (16), os municípios de Maraú, Algodões e Saquaíra, com o objetivo de levar para as comunidades ações educativas para reforço aos comerciantes da Península, acerca das medidas relacionadas ao enfrentamento do novo Coronavírus. A ação aconteceu em parceria com a prefeitura de Maraú.

Durante as visitas, a população foi orientada, através de spot em viatura, sobre a importância da utilização de máscara facial, distanciamento de aglomerações, uso e cuidados do álcool gel e álcool a 70%. As equipe também passaram pelos comércios locais levando as orientações sobre utilização obrigatória de máscaras, disponibilização de álcool para assepsia, regulação de quantidade de pessoas nos estabelecimentos, distância de segurança e demais fatores que influenciam positivamente na prevenção da Covid-19.

“Explicamos também como usar as máscaras reutilizáveis de forma adequada e sobre a necessidade da troca durante o dia, pois elas tem uma vida útil que pode variar a depender de cada pessoa. Essas medidas são fundamentais para o combate a essa pandemia, por isso é fundamental passar essas explicações para o maior número de pessoas possível. E esse é um dos nossos papéis”, concluiu o tenente-coronel BM Ednei Factum.

Fonte: Ascom / CBMB