Câmara de Ilhéus emite nota de esclarecimento e rechaça tentativa de disseminação de notícias falsas


Na tarde desta quarta-feira (15), uma Senhora utilizou sua conta pessoal no aplicativo WhatsApp para disseminar notícias falsas sobre os servidores e colaboradores da Câmara Municipal de Ilhéus.

No vídeo que circula nas redes sociais, a Senhora se identifica e afirma que: “do seu prédio registra um churrasco promovido pelos servidores no terraço da Câmara”. De forma contraditória, nas imagens capturadas pela mesma Senhora, é possível verificar a movimentação de pessoas no último piso da Câmara, mas em nenhum momento há a constatação de aglomerações injustificadas, nem mesmo de uma festa ou promoção de um churrasco nas dependências da Casa Legislativa.

Diante da tentativa de veiculação de notícia falsa, a Câmara Municipal de Ilhéus vem rechaçar qualquer manifestação que, a pretexto de se valer da liberdade de manifestação e pensamento, extrapola qualquer compromisso com a verdade e demonstra a intenção de desinformar a sociedade ilheense.

A Câmara esclarece que está na fase final da reforma do Plenário, situado no segundo andar, e que é perfeitamente natural a movimentação dos engenheiros e pedreiros no último piso do prédio, inclusive durante o horário de almoço e pausas para lanche, sendo permitido que o colaborador utilize a copa ou qualquer outro espaço da Câmara de sua preferência e mais favorável a circulação de ar em tempos de pandemia gripal.

Afirma também que jamais realizou qualquer tipo de evento da espécie dentro de suas dependências, muito menos durante o período que vem colaborando incessantemente para o combate ao COVID-19, que não admite qualquer tipo de aglomeração não autorizada pela vigilância epidemiológica do Município.

Por fim, a Câmara lamenta as condutas praticadas com a tentativa de macular o Poder Legislativo de Ilhéus.