Prefeitura de Ilhéus inicia processo de desinfecção das Malvinas


A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), iniciou a desinfecção das Malvinas, localizada na Central de Abastecimento do Malhado. Além de integrar a ação de combate ao novo coronavírus (Covid-19), a higienização visa preparar o espaço para a obra revitalização do Pavilhão C.

A gestão municipal ressaltou que a emenda de bancada, que contou com proposta do ex-deputado federal e suplente de senador, Bebeto Galvão, foi contingenciada pelo Governo Federal no ano passado, sendo estimado pouco menos de um milhão de reais para início da obra. O prefeito Mário Alexandre destacou as melhorias do entorno, com a execução da primeira etapa do fechamento do Canal do Malhado.

“Ajustamos os débitos e hoje com os recursos do Município pagamos a folha dos quase cinco mil servidores, resgatando a autoestima de pais e mães de família. Avançamos dentro do projeto de reconstrução da cidade com o fechamento do Canal, um sonho de 40 anos que também conta com um plano de urbanização”, enfatizou o prefeito.

A intervenção nas Malvinas, segundo informa a Prefeitura, além de condições sanitárias adequadas proporcionará aos feirantes e público consumidor um ambiente coberto, com nova estrutura elétrica e construção de novas bancadas. A limpeza do espaço é feita com solução de hipoclorito de sódio, usada frequentemente como bactericida e desinfetante e recomendada pelos organismos de saúde para conter a transmissão da Covid-19 por contato com superfície contaminada.

Reativação do Módulo Policial – Diante de casos de arrombamentos a estabelecimentos comerciais, o prefeito Mário Alexandre solicitou junto ao Comando da 68ª Companhia de Independente de Policiamento Militar (68ª CIPM) a reativação do Módulo Policial da Central de Abastecimento do Malhado.

A reunião para tratar sobre a reabertura do local contou com a presença de Sandra Pimentel, administradora da Central; representantes da Guarda Civil Municipal (GCM), dos sindicatos dos feirantes e dos comerciantes dos pavilhões A, B e C e da Polícia Militar, com a presença do tenente Coelho. O módulo já está em funcionamento regular, visando garantir a segurança e assistência aos cidadãos, por meio do serviço de proteção à comunidade.