“Culpar a imprensa pelo aumento da sensação de insegurança e violência é um absurdo sem precedentes”, afirmar Diego Messias, vice-presidente do Sindpoc


Em entrevista a Rádio A Tarde FM, o secretário da Segurança Pública culpou a imprensa da Bahia pela sensação de insegurança e violência, ao invés de reconhecer que poderia haver falhas nas pasta que dirige.

A Bahia libera no primeiros quatro meses de 2020 o ranking de estado brasileiro com maior quantidade de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), segundo o levantamento realizado pelo Monitor da Violência.

Houve um aumento, na Bahia, de 16,59% de CVLIs nos meses iniciais do corrente ano em relação ao mesmo período do ano passado. Apenas em abril o estado registrou 534 crimes violentos letais intencionais.

Para Diego Messias, culpar a imprensa pelo aumento da sensação de insegurança e violência é um absurdo sem precedentes, visto que a falta planejamento e investimentos na policia judiciária é notório. Melhorar as condições de trabalho, investir em qualificação continuada e em novas tecnologias de investigação, além de valorizar os profissionais de segurança pública seria um bom começo, afirma o vice presidente.