Campanha destaca beleza, história, cultura e potencial turístico de Itacaré


Destacar cada vez o potencial turístico de Itacaré para atrair o visitante para a cidade assim que a pandemia passar, mostrando as belezas da natureza, cachoeiras, esporte, aventura, oceano, cacau, chocolate, história, cultura, gastronomia, sol e praia somado a diversidade de cores, sons, sabores fazem do município um destino completo. Esse é o objetivo da campanha Novas Rotas, lançada pela Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo Itacaré, com peças criativas e imagens deslumbrantes que tem o objetivo de acompanhar as novas tendências do mercado pós pandemia e o novo comportamento do viajante que busca os segmentos do turismo rural, turismo de natureza, bem-estar, ecoturismo, turismo de aventura e turismo gastronômico.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que a ideia é aproveitar esse período em que as pessoas já estão planejando suas viagens para quando a pandemia passar e mostrar as potencialidades que fazem de Itacaré um destino completo onde cada visitante pode escolher a sua rota turística, respirar, viver, curtir a cidade. “Em meio à crise sempre tem oportunidades e acreditamos que o turismo de natureza é a grande tendência. Itacaré mais uma vez sai na frente com novos produtos turísticos para uma retomada forte do Turismo” disse o prefeito António de Anízio.

E um dos destaques é a Rota do Esporte e Aventura. Com belas imagens e vídeos a campanha mostra como e onde praticar diversos esportes náuticos como stand-up paddle, canoagem, canoa havaiana, jet-ski, surf, caiaque e muito mais. No distrito de Taboquinhas, as dicas são para a prática do rafting e do rapel na Cachoeira do Noré. Já o circuito de arvorismo é considerado um dos mais belos do Brasil, com tirolesas com vistas panorâmicas atravessando a mata e o mar, mountain bike, kite surf, sem falar no surf para todas as idades.

CAMPANHA – Os símbolos das Novas Rotas turísticas dão o tom da campanha – Rota Turística das Cachoeiras, Rota Natureza, Rota do Cacau & Chocolate, Rota do Esporte & Aventura, Rota Oceânica, Rota da História & Cultura, Rota do Sol e Praia, criadas a partir da logomarca Itacaré – Um Destino Completo.

A campanha conta com as logomarcas, cards feed e estoires para posts nas redes sociais, e-mails marketing e vídeos. São um total de 10 vídeos produzidos para campanha que começa com o vídeo apresentando todas as novas rotas turísticas, em seguida vídeo de cada rota turística e por último o vídeo com os protocolos de segurança para a retomada do turismo de Itacaré, dando forma e voz a campanha. As imagens retratam os novos produtos turísticos de Itacaré e sintetizam o senso de ação, colaboração e união em prol de Itacaré.

Segundo o secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira, a campanha destaca o turismo de experiência e segurança, uma variedade de opções – para relaxar ou curtir, aproveitar a natureza ou a praia – são apelos ainda mais decisivos para despertar nas pessoas o desejo pelas experiências que cada Rota Turística pode proporcionar e apresentar Itacaré pós pandemia para todos. “Mais do que uma ação coletiva para a promoção das novas rotas turísticas de Itacaré, essa campanha é sobre sentimento de pertencimento e união, e para que, unidos o poder público e trade turístico sejam ainda mais fortes para incentivar a retomada do turismo” afirma o secretário.