Caminhão furtado em Ilhéus é recuperado pela Polícia Militar em Guanambi


Foto divulgação PM.

 

Policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17ºBPM) realizaram uma ação nesta quinta-feira (9), na cidade de Guanambi, que resultou apreensão de 4 caminhões e uma caminhonete Chevrolet D20 e na prisão de três homens acusados de receptação.

A operação começou a partir de informações repassadas na quarta-feira (8) a policiais do setor de inteligência do 17ºBPM. Eles receberam a informação acerca do furto de um caminhão na cidade de Ilhéus ocorrido no último dia 03 de julho.

Segundo informações do proprietário, o caminhão Marca Mercedes Benz Modelo 1620, PP MXF- 4F70, ano 2009, um dia após o furto teria sido visto trafegando pela cidade de Vitória da Conquista em direção a Rodovia BA 262 e estaria em Guanambi.

Depois das investigações, policiais chegaram na quarta-feira a terreno murado, onde encontraram dois caminhões. Já na manhã de quinta-feira (9), os policiais retornaram ao terreno e após uma averiguação minuciosa foi constatado que o veículo era o mesmo que havia sido furtado na cidade de Ilhéus no último dia 3.

De posse das informações a respeito do indivíduo que estaria realizando o desmanche dos caminhões, os policiais mantiveram contato com o setor de inteligência da 94ª CIPM de Caetité, pois o responsável pelo desmanche estaria naquela cidade.

Diante das evidências de participação desse indivíduo nesse desmanche, os policiais da 94ª CIPM foram até o seu endereço, onde o encontraram e prenderam, sendo levado para a sede da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (22ª Coorpin), onde e foi autuado pelo crime de receptação qualificada.

O conduzido, identificado como Marcilio Soares Barbosa, idade não informada, assumiu a receptação do veículo furtado, bem como do outro desmanchado, também objeto de furto.

Com informações da Agência Sertão.