Ilhéus recebe cinco novos leitos de UTI SUS no Centro de Atendimento Covid-19


O município de Ilhéus recebeu cinco novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva do Sistema Único de Saúde nesta quarta-feira (8) no Centro de Atendimento Covid-19, instalado no Centro de Convenções de Ilhéus. Toda a estrutura adequada é disponibilizada para o funcionamento desses novos leitos, com médico intensivista, plantonista, serviços de gasometria, exames laboratoriais e ultrassom, para guiar procedimentos.

De acordo com o Coordenador do Comitê Operacional de Emergência (COE) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o médico cardiologista André Cezário, mais cinco novos leitos serão disponibilizados na Casa de Misericórdia do Hospital São José, com previsão de funcionamento já na próxima sexta-feira (10). Para a próxima semana estarão disponíveis mais 5 novos leitos no Centro de Atendimento Covid-19, o que aumentará para 65 o número de leitos de UTI específicos para o atendimento de pacientes com Covid-19 no município de Ilhéus.

Com os cinco novos leitos implantados hoje (8) e a projeção de mais 10 novos leitos, Cezário destaca: “O prefeito Mário Alexandre trabalhou e tem trabalhado para Ilhéus sair na frente e enfrentar essa pandemia com a saúde estruturada. Os leitos de UTI são instrumentos importantes para esse momento, já que o Brasil inteiro tem dificuldades para equipar a saúde. Outro fator importante, é que os novos leitos que chegam são para pacientes de Ilhéus. Mais um ganho, reflexo do planejamento e assistência que a Prefeitura tem prestado para assegurar o direito à saúde para a população”.