Azul volta a operar em Vitória da Conquista e Ilhéus em agosto


Alcançando um crescimento de 290% no comparativo com a malha de abril, a Azul deve operar 303 voos diários em agosto. Com o incremento de frequências, oito cidades no país voltarão a receber voos da companhia e duas delas estão na Bahia: Vitória da Conquista e Ilhéus. Além das duas cidades baianas, outras seis bases serão reabertas: Dourados (MS), Presidente Prudente (SP), Campina Grande (PB) e Governador Valadares (MG), no dia 3, Juiz de Fora (MG), dia 17, e Joinville (SC), no dia 18 de agosto. A reabertura das cidades fortalece a conectividade e a presença doméstica da companhia, que passa a servir 80 destinos, entre capitais e cidades regionais em todo o país. As passagens para os destinos já estão disponíveis em todos os canais oficiais da Azul.

A partir do dia 3 de agosto, Vitória da Conquista terá voos diretos para Campinas, em São Paulo, com frequências às segundas, quartas, sextas e domingos. Já Ilhéus terá voos às terças, quintas, sextas e sábados para Belo Horizonte, Minas Gerais, a partir de 18 de agosto. Essas operações serão cumpridas com aeronaves modelo Embraer E1, com capacidade para até 118 clientes.



Ainda neste mês, Porto Seguro, no litoral sul baiano, volta a receber voos da Azul, com ligações diretas para Belo Horizonte, a partir do dia 21, e para Campinas a partir do dia 25. Também em julho, a capital, Salvador, terá aumento de oferta, com mais um voo diário – o terceiro – para o Aeroporto de Viracopos. Todos os novos voos seguirão os protocolos e medidas de higiene estabelecidos pela Azul desde o início da pandemia.

“Para o próximo mês, voltaremos a conectar importantes cidades do interior de estados brasileiros, reforçando a vocação regional da Azul e a nossa conectividade, que amplia as opções de voos e destinos para nossos clientes. Recompondo parte da oferta, nossa malha crescerá 290% em agosto em comparação com abril, nos permitindo atender as pessoas que precisam continuar se deslocando pelos mais diversos motivos. O transporte aéreo é fundamental para contribuir com a retomada da economia e servir um país de dimensões continentais como o Brasil”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

No aeroporto de Viracopos, principal centro de conexões da Azul no país, os clientes baianos poderão se conectar para diversos destinos domésticos e internacionais, como Rio, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Brasília, Goiânia, Fort Lauderdale e Lisboa. Em BH, as possibilidades de conexão contemplam cidades como Uberlândia, Montes Claros, Curitiba, Cuiabá, Guarulhos (SP) e Porto Velho.

Confira, a seguir, as novidades de malha na Bahia:

Campinas (VCP) – Vitória da Conquista (VDC)

*NOVO MERCADO: a partir de 3 de agosto*

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Campinas

14:05

Vitória da Conquista

16:05

Segundas, quartas, sextas e domingos

Vitória da Conquista

17:05

Campinas

19:00

Segundas, quartas, sextas e domingos

Belo Horizonte (CNF) – Ilhéus (IOS)

*NOVO MERCADO: a partir de 18 de agosto*

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Belo Horizonte

10:40

Ilhéus

12:05

Terças, quintas, sextas e sábados

Ilhéus

13:05

Belo Horizonte

14:30

Terças, quintas, sextas e domingos

 

E a malha prevista partindo de BPS:

Belo Horizonte (CNF) – Porto Seguro (BPS)

*NOVO MERCADO: a partir de 21 de julho*

Origem

Saída

Destino

Chegada

 Frequência

Belo Horizonte

10:55

Porto Seguro

12:10

Terças, quintas, sextas e sábados

Porto Seguro

13:00

Belo Horizonte

14:15

Terças, quintas, sextas e domingos

Campinas (VCP) – Porto Seguro (BPS)

*NOVO MERCADO: a partir de 25 de julho*

Origem

Saída

Destino

Chegada

 Frequência

Campinas

10:10

Porto Seguro

12:10

Aos domingos

Porto Seguro

15:10

Campinas

17:10

Aos sábados