Vereador Augustão questiona construção de obras irregulares em Ilhéus


Foto divulgação Ascom Câmara.

 

O vereador Augustão questionou a construção de obras supostamente irregulares em várias áreas de Ilhéus. O vereador afirma que nas orlas das zonas Norte e Sul do município, muitas construções têm sido erguidas de maneira irregular.

O vereador também afirmou que uma obra que está prestes a ser finalizada, em frente à Praça Castro Alves e ao fundo da antiga Central de Turismo do município, já foi embargada e denunciada, mas segue em construção.

A referida obra foi alvo de polêmicas quanto à cessão da área pública para construção de empreendimento privado. De acordo com informações, a Prefeitura de Ilhéus doou a área pública para a instalação de uma loja de produtos gelados de açaí. Em contrapartida, o empresário vai recuperar uma quadra de skate abandonada na área.

Em fevereiro, O Poder Legislativo de Ilhéus, como órgão fiscalizador, solicitou à Prefeitura de Ilhéus, a imediata interrupção da obra particular em terreno público municipal. A construção foi realizada sem o aval popular, partindo apenas de uma iniciativa do governo municipal.

As comissões parlamentares como a de Meio Ambiente, Indústria e Comércio; Finanças e Obras; Constituição e Justiça; entre outras foram convocadas para apurar o assunto e emitir parecer, bem como solicitar esclarecimentos e justificativas à Procuradoria Geral, ao secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.