Justiça eleitoral manda Gabriela FM abrir espaço para outros pré-candidatos a prefeito


O prefeito Mário Alexandre e empresário Valderico Junior travam batalha judicial na justiça eleitoral.

 

Se a política anda morna, na área jurídica a movimentação é intensa, com ações e representações denunciando crimes eleitorais.

A Justiça Eleitoral, por intermédio da juíza da 25ª Zona Eleitoral de Ilhéus, Raquel Ramires François, atendeu ao pedido do PSD e concedeu direito ao prefeito Mário Alexandre de ser entrevistado na emissora Gabriela FM, que é de propriedade do pré-candidato a prefeito Valderico Junior (DEM).

Segundo a ação do PSD, a emissora não vem abrindo espaço para outros pré-candidatos e tem usado o tempo da programação para promover a pré-candidatura de Valderico Junior.

Na decisão, a juíza manda abrir espaço para outros pré-candidatos a prefeito, como também decidiu que o atual prefeito terá o mesmo tempo que Valderico teve durante o mesmo horário e programa da emissora.

“Ante o exposto, concedo o direito da entrevista ao pré-candidato do PSD, ora representante, e determino que a emissora representada, Rádio Gabriela FM LTDA providencie, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas programação, no mesmo espaço e tempo de duração da programação normal da emissora, no mesmo horário e programa, onde foi concedida a entrevista pelo segundo representado, qual seja, o programa “Tropa de Elite”, a fim de garantir o mesmo espaço dado ao representado Valderico Luiz dos Reis Junior, devendo tal entrevista ser exibida, nos próximos 15 (quinze) dias, a contar da intimação. Bem como, determinar que a rádio sempre que faça entrevistas, com outros identificados como pré-candidatos, que garanta as mesmas condições elencadas acima, a fim de garantir a paridade de tratamento para todos os candidatos majoritários do pleito vindouro”, explicita a juíza.

Confira a decisão na íntegra clicando AQUI.