Governador Rui Costa destaca diálogo com o gestor municipal e anuncia novas obras para Ilhéus


Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, e o governador Rui Costa.

 

Durante o ato de entrega da nova ponte Jorge Amado, o Governador Rui Costa, ao lado do Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, anunciou em entrevista novas obras de infraestrutura para a cidade. Ao informar sobre o projeto de investimento para a região sul da Bahia, o Chefe de Estado noticiou que retornará para Ilhéus no mês de agosto para entregar a primeira etapa da nova estação de tratamento de esgoto da zona sul, a pedido do gestor municipal.

Rui lembrou a entrega do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) e destacou a obra do novo hospital materno infantil de alta complexidade, com investimentos de cerca de 30 milhões que está em andamento onde era o antigo Hospital Regional, no bairro da Conquista, cuja entrega está prevista para o mês de fevereiro de 2021.

“Essa semana vamos publicar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que vamos construir aqui em Ilhéus e uma Unidade Básica de Saúde (UBS), ao lado do HRCC. Em agosto volto a Ilhéus para entregar o esgotamento sanitário. São 60 milhões de investimentos para fazer todo o esgotamento sanitário com a estação de tratamento”, disse o governador, ao mencionar que para a primeira etapa dessa obra que será entregue à população, os investimentos públicos são na ordem de 44 milhões de reais.

O governador, ao lado do prefeito, destacou também a duplicação da BA 001 em continuidade à obra da nova ponte na zona sul de Ilhéus, com investimentos de aproximadamente 12 milhões de reais, no redesenho da mobilidade urbana da cidade. “São muitos investimentos. Teremos uma nova licitação de novas escolas aqui”, acrescentou, e, na sequência, disse Rui Costa: “Isso tudo, graças a Deus, ganha celeridade quando a gente consegue um diálogo e afinidade com o município [de Ilhéus] para que as coisas ocorram mais rapidamente, com menos burocracia e com menos tempo perdido”.

O prefeito Mário Alexandre agradeceu à Rui Costa. “A casa aqui é sua. O povo de Ilhéus tem visto com bons olhos essa parceria que o senhor tem realizado em Ilhéus e região. Nós queremos agradecer, em nome do povo dessa terra, pelo carinho e esforço que o senhor tem tido pela nossa cidade”.

Em contrapartida, o governador externou sua vontade de abraçar o povo ilheense fisicamente pela alegria do momento histórico dessa grande obra, mas destacou a necessidade do abraço virtual no contexto da pandemia.