Diego Messias, Vice-presidente do Sindpoc, faz visita técnica em Delegacia de Itacaré


Diego Messias e investigador Marcos Miecznikowski.

 

Na manhã desta sexta-feira (15), o vice-presidente do Sindpoc, Diego Messias, visitou a Delegacia de Itacaré para apurar as condições de trabalho dos policiais civis da unidade, sendo recebido pelo investigador Marcos Miecznikowski.

Durante a visita, constatou-se que apenas dois policiais civis, um investigador e 1 delegado estão atuando na unidade. Nos últimos 6 meses, dois policiais saíram da lotação de Itacaré (um pediu exoneração por passar no concurso e outro foi transferido), 04 polícias estão afastados devido a pandemia e outro policial transferido temporariamente para a Delegacia de Ilhéus.

Outro fator curioso é que o Imóvel da delegacia é cedido pela prefeitura de Itacaré, a qual arca com os custos de energia elétrica, água e mantém outros servidores na recepção e em serviços gerais.

Para Diego Messias, a situação de Itacaré é semelhante a de outras delegacias do inetrior da Bahia. A Secretaria de Segurança Pública deve olhar com mais atenção para a Polícia Civil, pois, investimentos em infraestrutura e em recursos humanos refletirão em queda nos índices de criminalidade.

Devido ao período pandêmico, o funcionando da Delegacia é das 10h às 12h e das 14 às 17h.