Itabuna: declaração polêmica de Fernando Gomes sobre abertura do comércio é top 9 no Twitter


O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC), anunciou que a reabertura do comércio acontecerá no dia 9 de julho ‘morra quem morrer’. Ele informou que já está preparando o decreto. Itabuna tem mais de 2600 casos confirmados de Covid-19.

As declarações do prefeito viralizaram nas redes sociais, e ampliaram o debate que vem tomando conta do Brasil, economia x vida. No twitter, devido à polêmica, Itabuna foi o nono assunto mais comentado na plataforma no Brasil.

O governador da Bahia, Rui Costa, minimizou as declarações do prefeito, afirmando que ele está sob muita pressão para abertura do comércio.

“Ele tem se sentido extremamente pressionado porque tem uma voz nacional que diz que é pra abrir e ganha setores da sociedade que querem abrir, no desespero de ver seu negócio quebrar as pessoas às vezes saem do ponto, perdem o equilíbrio emocional”, minimizou o governador, acrescentando que Gomes já está no quinto mandato.

Já o deputado federal do PC do B, Daniel Almeida, usou as redes sociais e fez duras críticas ao prefeito. “ O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, com tamanha irresponsabilidade, fala que irá abrir o comércio, “morra quem morrer”. É um total desrespeito com a vida e com as vítimas da Covid-19 na Bahia, um total absurdo. Prefeito, respeite as vítimas!

Vídeo: