Prefeitura de Ilhéus intensifica busca ativa de casos suspeitos de Covid-19


A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realiza diariamente a busca ativa de sintomáticos respiratórios para rastreamento e identificação de casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) em Ilhéus. A ação acontece em áreas comerciais da cidade, mas também se estende aos bairros, com medidas educativas e de sensibilização da comunidade para a prevenção contra a transmissão do vírus.

O prefeito Mário Alexandre destacou o trabalho como fundamental para conter a pandemia. “As equipes orientam as pessoas com sintomas para que se dirijam ao Centro de Atendimento Covid-19, além de alertar sobre a importância de manter o isolamento social. Contudo, as atitudes são fundamentais para controlar a disseminação da doença”.

As pessoas com diagnóstico positivo para o coronavírus são monitoradas diariamente pela Vigilância Epidemiológica do município. As equipes atuam em pontos estratégicos e de grande circulação de pessoas. Nesta terça-feira (30) a busca será realizada na Gamboa, na quarta-feira (1º), no Teotônio Vilela, na quinta-feira (2), no Hernani Sá e na sexta-feira (3), no Nelson Costa.