Globo demite Renato Aragão e corta outras estrelas históricas do canal


Renato afirmou que continuará trabalhando em projetos pontuais com a emissora.

 

A Globo tem enxugado ao máximo sua folha salarial fixa. E a rede não têm poupado nem mesmo os mais veteranos e já realizou inúmeros cortes na tentativa de enxugar os gastos.

Agora chegou a vez do eterno trapalhão Renato Aragão deixar o canal após 44 anos como contratado da emissora. Aos 85 anos, ele foi comunicado pela própria emissora sobre a não renovação do seu vínculo, a se encerrar nesta terça-feira (30).

“Para mim, ampliou meus projetos. Você não sabe como eu estou gostando. É uma nova etapa. Não paro nunca, sempre trabalhando. Eu me considero meio máquina, meio humano”, disse Renato, em entrevista ao UOL.

Renato afirmou que continuará trabalhando em projetos pontuais com a emissora.

“Nós chegamos a um acordo. Contrato é uma coisa simbólica. Continuo trabalhando na Rede Globo por projetos pontuais e faço projetos em outras plataformas. É a oportunidade de fazer também em outro lugar”, comentou.

Assim como Didi, outros veteranos com contratos praticamente vitalícios com o canal, como Cid Moreira, Tarcísio Meira, Gloria Menezes também podem ser dispensados em breve. Outros medalhões como Aguinaldo Silva, Vera Fischer, Miguel Falabella, Zeca Camargo e Stênio Garcia já perderam seus contratos com a rede.