UESC vai realizar cerimônia de Colação de Grau online


Sem aglomerações, becas, gritos, aplausos ou músicas de fundo. Sem abraços, fotografias ou diploma na mão. Mas com muita emoção, com muitos planos e sonhos. Assim serão as cerimônias de Colação de Grau online da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Os eventos serão realizados a partir do dia 1 de julho, quarta-feira.

pró-reitora de Graduação, professora Rosana Lopes.

 

A pró-reitora de Graduação, professora Rosana Lopes explica que, “as cerimônias serão realizadas em conformidade com a Resolução do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão – Consepe/UESC Nº 26/20. As colações de grau por mediação tecnológica vão ocorrer nas datas e horários indicados pela Pró-Reitoria de Graduação da Universidade – Prograd/UESC. O estudante apto a colar grau deve atualizar seu endereço eletrônico junto ao seu colegiado de curso para que possa receber o link de acesso à formatura”.

Programação

De acordo com a agenda de colação de grau por mediação tecnológica, a primeira cerimônia está marcada para 14 horas de quarta-feira (01/07) com a Colação de Grau aos alunos dos cursos de Agronomia, Geografia (Licenciatura e Bacharelado) e Pedagogia. Às 15 horas, serão os de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Economia.

A agenda prossegue na quinta-feira (2), às 10 horas, Biomedicina, Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado) e Educação Física. Às 11 horas, serão os alunos dos cursos de Ciências Sociais, História e Filosofia.

Sexta-feira (3) a programação começa às 14 horas com a coleção de grau de alunos dos cursos de Comunicação Social, LEA, Letras e Letras EAD. Às 15 horas as Engenharias: de Produção, Mecânica e de Química. Às 16 horas a cerimônia com alunos dos cursos de Física (Licenciatura e Bacharelado), Matemática (Licenciatura, Bacharelado) e Ciência da Computação.

O novo modelo foi criado para que os alunos possam colar grau de forma conjunta ainda que em tempos de distanciamento social e proibição de realização de eventos públicos. “É claro que não é a situação ideal, que queríamos estar juntos com os alunos em suas colações de grau, mas temos que nos adaptar e obedecer aos protocolos sanitários que visam o bem de todos. É um modelo novo, com o qual queremos também aprender”, explica a pró-reitora de Graduação da UESC.