Itabuna: Caminhonete de luxo furtada é recuperada pela PRF


Um aposentado conduzia a L/200, ele alegou aos agentes federais que desconhecia a procedência ilícita do veículo.

 

Um veículo furtado em junho de 2018, foi recuperado no início da tarde de ontem (25), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O fato foi registrado por volta das 12h30, no KM 54 da BR 415, durante patrulhamento da Operação Tamoio II em Itabuna (BA).

Ao abordar o veículo para verificação, os PRFs notaram através de busca minuciosa adulteração nos seus elementos identificadores. Ademais, a equipe constatou que as placas utilizadas pela caminhonete eram clonadas de um L200 com características semelhantes, tendo em vista que o veículo original possuí registro de furto, também em Itabuna (BA).

Indagado pelos policiais, o motorista informou que havia comprado o veículo em 2018, através da intermediação de um corretor, tendo pago o valor de R$100.000,00 (cem mil reais). Acrescentou ainda que a caminhonete já tinha passado por duas vistorias veiculares, sendo uma delas realizada para a transferência de propriedade e, que desse modo desconhecia as adulterações existentes no veículo bem como a restrição.

Diante do fatos, ele foi encaminhado juntamente com o veículo apreendido à delegacia de polícia judiciária local.