Em protesto, buracos são abertos na via de acesso ao hotel que vai receber pacientes com Covid-19


Na manhã desta quarta-feira (24), a rua que dá acesso ao Hotel Village Enseada do Mamoan foi interditada por valetas escavadas por moradores da comunidade do Mamoan, município de Ilhéus, em protesto à instalação do Centro de Acolhimento para pacientes com coronavírus.

A Polícia Militar e prepostos da Prefeitura de Ilhéus foram acionados e estiveram na localidade. Segundo os moradores, alguns bares que estavam abertos foram fechados.

Ainda segundo os moradores, prepostos da Secretaria de Saúde ofereceram testagem para o Covid-19 em todos os moradores, mas alguns moradores se negaram, afirmando ser uma armação da prefeitura.

O Blog Agravo entrou em contato com o secretário de saúde, Geraldo Magela, que confirmou que uma equipe da SESAU está na comunidade realizando exames. Mas disse desconhecer que alguém tenha se negado a testagem. “ Não sei, não tenho o relatório ainda da equipe que continua lá”, explicitou Magela.

Questionado por que só agora resolveu realizar os exames, o secretário respondeu “ Já tínhamos feito busca ativa lá, onde constatamos a maior parte sem máscara e muitos bares abertos”.

O secretário salientou que a testagem vem sendo realizada em bairros, com critérios.

Esse é o terceiro protesto em uma semana. Os moradores não aceitam a instalação da unidade no Hotel Village Enseada do Mamoan.

Vídeo: