Ilhéus: Nove suspeitos de homicídio são presos em Aritaguá


Operação contou com grande aparato policial.

 

Nove homens foram presos no início da manhã desta segunda-feira (22), em Ilhéus, no sul da Bahia, suspeitos de homicídio qualificado. O cumprimento dos nove mandados de prisão foi fruto de operação conjunta das Polícias Civil e Militar, denominada Aritaguá.

De acordo com o coordenador regional da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), delegado Evy Paternostro, o grupo teria planejado a morte de um homem em Aritaguá, zona rural de Ilhéus. Segundo Paternostro, o homem se incomodava com o tráfico de drogas da região e fazia denúncias a respeito.

“Apesar de a vítima não ter nenhuma relação com a criminalidade, as investigações indicaram que o irmão dele era ligado a uma facção rival. Isso nos faz acreditar que a atitude tenha sido motivada por vingança. Mesmo procurados por homicídio qualificado, grande parte do bando tinha ligação com o tráfico de drogas na região”, contou o delegado.

Três suspeitos ainda são procurados por envolvimento no caso. As investigações foram realizadas por equipes da 7ª Coorpin/Ilhéus.

Os nove homens que foram presos foram encaminhados para a 1ª Delegacia Territorial (DT) de Ilhéus, onde aguardam interrogatório. Dois deles, encontrados com um revólver calibre 32 e uma espingarda, vão responder por posse irregular de arma de fogo.