Prefeitura de Ilhéus realiza serviços de concretagem na rua Ernesto Sá para novo calçadão


A Prefeitura realizou neste sábado (20) o serviço de concretagem da Rua Ernesto Sá, situada no centro. Consagrada como uma via dedicada ao comércio e ao turismo, onde várias lojas estão situadas, a artéria, rota de passagem de consumidores e visitantes, tem recebido diversas melhorias com a obra de requalificação que vai transformar a rua em calçadão, o que refletirá em maior movimento na economia local.

“Motivo de satisfação para nós em realizar mais um sonho antigo da população, com a aplicação de recursos próprios do município que investimos. Essa benfeitoria, vai beneficiar não apenas quem compra, mas quem vende. São diversos lojistas situados na rua Ernesto Sá que vão receber uma passarela novinha, com piso linear e adequado às normas de mobilidade e acessibilidade urbanas, sinalizado para pessoas com necessidades especiais, iluminação, lixeiras, vegetação e bancos”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, Átila Dócio, foram realizados serviços de drenagem, reaterro, conexões hidráulicas para captação de água de chuva do telhado dos imóveis com uma tubulação – executada como contrapartida dos lojistas locais – e a concretagem. “A água da chuva não vai mais cair na frente das lojas, como acontecia. Essa contribuição dos proprietários locais, é mais uma prova da confluência de propósitos e diálogo entre o governo municipal e os comerciantes, com esforços conjuntos e necessários para trazer um saldo positivo onde quem ganha é a coletividade”, disse.

A Seinfra informa que a segunda etapa da obra contará com o assentamento do piso, implantação do ladrilho hidráulico e do piso tátil – com a marcação do caminho para deficientes com necessidades visuais –, polimento do piso no passeio das lojas e serviços urbanísticos como banco e vegetação. O valor da obra é de R$ 133.496,81, com recursos próprios do município que o Prefeito Mário Alexandre destinou para a melhoria.