Vereador Ivo Evangelista celebra construção de mirantes após liberação de emenda


Vereador Ivo e deputado Marinho.

Foi realizada na terça-feira (02) a solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início das obras de construção do mirante na localidade conhecida como “Piqueira” e da reconstrução do Mirante da rua Monsenhor Evaristo, ambos localizados no bairro Conquista. O documento foi assinado pelo prefeito de Ilhéus Mário Alexandre, na presença de autoridades, entre elas o vereador Ivo Evangelista (Republicanos), autor do pedido feito ao Deputado federal Márcio Marinho, responsável por destinar recursos, por meio de uma emenda parlamentar.

“Essa é uma reivindicação antiga dos moradores daquelas localidades e que agora servirão como mais dois cartões postais para a nossa cidade tão bonita e com tanta vocação para o turismo. Aproveitamos para agradecer o compromisso do deputado Márcio Marinho com a nossa cidade, estando sempre atento aos nossos pedidos, inclusive visitando e conhecendo de perto nossas necessidades, além de destinar constantemente verbas em favor de obras e ações para a nossa população”, destacou o parlamentar.

Os recursos são Ministério do Turismo e com contrapartida do Município, com um total de investimento de $ 446.049,64, sendo R$ 36.803,46 da Prefeitura. De acordo com a Prefeitura Municipal, a obra deve durar cerca de 3 meses e contará com acessibilidade para cadeirantes, guarda corpo metálico, lixeiras urbanas, brinquedos para crianças, barras paralelas para atividades físicas, bancos de jardim em concreto, piso tátil, grama, calçada, meio fio, entre outras intervenções.