Itabuna: PRF prende casal com quase 30 Kg de maconha


Imagem divulgação PRF.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite desta segunda-feira (08), um casal por tráfico de drogas. A ocorrência se deu em frente a unidade policial da PRF, localizada no Km 503 da BR 101, em Itabuna (BA). A dupla transportava quase 30 Kg de maconha escondidos no porta-malas.

Passava das 23h, quando policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um Siena, com placas de Coronel João Sá (BA). Ao solicitar documentação do motorista e passageira do veículo, os policiais perceberam que o casal aparentava nervosismo.

Desconfiados, os policiais decidiram fazer uma busca no carro. Ao abrir o porta-malas do veículo, a equipe encontrou 35 tijolos escondidos em duas caixas de papelão que totalizaram 29,96 quilos.

O homem de 53 anos, informou aos policiais que foi procurado por dois homens, no estado de São Paulo, para trazer uma encomenda para sua terra natal. Relatou ainda que imaginava que estaria transportando roupas e não maconha. Já a mulher de 32 anos que disse trabalhar como professora e confessou desconhecer que trazia produto ilícito no carro.

Dada às circunstâncias, o casal foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006) e foi apresentado à autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos cabíveis.

Vídeo: