Vereador Pastor Matos reivindica retomada do serviço de desobstrução da rede pluvial da Rua Vila São Miguel


O vereador e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Pastor Matos (PSD) voltou a solicitar providências do Executivo Municipal no sentido reparar a rede de drenagem pluvial da Rua Vila São Miguel, no bairro do Iguape, Zona Norte.

A obra, iniciada em resposta à indicação 043/2018 do vereador Pastor Matos, foi embargada em 2019, pois, para o conserto, era necessária a entrada dos agentes da Secretaria de Infraestrutura em área de propriedade privada.

Vereador Pastor Matos.

Atento a situação dramática enfrentada pela comunidade, o vereador solicitou a retomada da obra através da Indicação Nº078/2020, tendo em vista recente decisão liminar do juízo da 1° Vara de Fazenda Pública da comarca de Ilhéus, favorável ao município, o que permite a continuidade do serviço.

Na oportunidade, o parlamentar explicou que a vazão do esgoto a céu aberto contamina o solo, expondo a comunidade a um ambiente altamente nocivo e insalubre, além de favorecer a proliferação mosquitos vetores de doenças como dengue, Zica-vírus e Chikungunya.

“Agora com o aval da justiça, esperamos que o executivo retome esta obra o mais breve possível”, disse o edil. “Os moradores estão vendo suas casas serem invadidas pelo esgoto que retorna pelos ralos! É uma situação terrível”, ressaltou o vereador Pastor Matos ao chamar atenção para a gravidade do problema.