Trânsito é alterado para melhorar trafegabilidade em ruas do Centro


Os motoristas que transitam pelo Centro devem ficar atentos à mudança no fluxo de algumas ruas. A Prefeitura de Ilhéus, sob a coordenação da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), implantou um novo plano de circulação, com alteração no sentido de trânsito nas avenidas Coronel Misael Tavares e Dois de Julho e nas ruas Eustáquio Bastos e Coronel Paiva.

De acordo Gilson Nascimento, diretor da Sutram, o objetivo da intervenção é diminuir os reflexos da grande movimentação na região. “O prefeito Mário Alexandre garante benefícios à população, com requalificação asfáltica e um plano de mobilidade urbana elaborado para dar mais fluidez ao tráfego local”, destacou.

Entenda a mudança

Quem sai da Praça Cairu sentido Avenida Dois de Julho não poderá mais entrar na Rua Eustáquio Bastos. Já a Avenida Misael Tavares passou a ter o fluxo em direção à Avenida Dois de Julho. O objetivo é criar uma via ligando a ponte antiga (Lomanto Júnior) à nova ponte (Jorge Amado).

Quem sair da Avenida Princesa Isabel e desejar ir à zona Sul atravessando a nova ponte, por exemplo, segue direto pela Misael Tavares, passando pela Dois de Julho para acessar o novo complexo viário pela Praia do Cristo. A Rua Eustáquio Bastos passa a ter sentido inverso, saindo da Avenida Dois de Julho em direção ao SAC.

Também tornou-se necessário a inversão do fluxo da Rua Coronel Paiva, que agora passa a ter o sentido em direção à Catedral. As vias estão sinalizadas e os agentes de trânsito estão trabalhando nos locais para prestar orientações sobre as mudanças e auxiliar os condutores durante as primeiras semanas de adaptação.

“Depois que a população estiver habituada ao modelo, passaremos para a segunda etapa. A nossa missão é induzir o comportamento do condutor, para que ele possa traçar o percurso mais viável”, detalhou Nascimento. A Sutram solicita que os motoristas respeitem a sinalização e fiquem atentos às alterações.