Itabuna: Ação emergencial de combate a COVID-19 no bairro Fátima identificou 34 casos positivos


Imagem divulgação Sesab.

A ação emergencial realizada pela Prefeitura Municipal de Itabuna contra a COVID-19 no Fátima, bairro que está liderando negativamente o topo de casos confirmados da doença em Itabuna, teve como resultado a identificação de 34 casos positivos. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, via Vigilância em Saúde (Agentes de Endemias e Vigilância Epidemiológica), com o apoio da Atenção Básica, Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Sesttran/Guarda Municipal, Administração, FICC, além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Foram 474 testes rápidos feitos aleatoriamente com a população que circulava pelas ruas, sendo que destes, 34 positivados. Vale ressaltar que também foram realizadas visitas domiciliares com a finalidade de identificar casos suspeitos. Destas visitas, 16 pessoas que apresentavam sintomas da COVID-19 há pelo menos 20 dias, foram convidadas para fazer o teste e consulta médica em um ponto de apoio instalado no bairro.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Uildson Nascimento, estas ações emergenciais serão realizadas num total de seis bairros que lideram o topo de casos confirmados: São Caetano, Santo Antônio, Mangabinha, Califórnia e Conceição. “Uma novidade na próxima ação emergencial, será o Drive Thru para o teste rápido de detecção da COVID-19”, anunciou. Vale ressaltar que estas ações tem o objetivo de reduzir os níveis de propagação da doença.