Prefeitura de Ilhéus inspeciona transporte coletivo para garantir prevenção contra o coronavírus


Diretor da Sutram,Gilson Nascimento faz a inspeção 

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), iniciou nesta semana a vistoria dos veículos que integram a frota do transporte público no município. De acordo com Gilson Nascimento, diretor da Sutram, a inspeção faz parte do planejamento para o retorno da circulação dos ônibus, suspensa em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

As empresas concessionárias do serviço estão instalando cortinas de plástico, com o objetivo de minimizar riscos de contaminação dos trabalhadores do setor. Os motoristas e cobradores receberam álcool em gel 70% e máscaras de proteção. Conforme o poder Executivo, a decisão sobre o retorno das atividades do transporte urbano será publicada no Diário Oficial do Município, após apreciação do Gabinete de Crise.

O funcionamento do transporte público ainda prevê a organização, com limite de passageiros e adoção das medidas de distanciamento social e normas de higiene e proteção. Também deverá ser realizada a higienização dos carros a cada viagem com passagem pelo Terminal Urbano.