Ilhéus ultrapassa marca de 360 pacientes recuperados da Covid-19


Vista aérea de Ilhéus.

Ilhéus possui 367 pacientes recuperados da Covid-19, conforme boletim divulgado na terça-feira (2) pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O número é mais que o dobro de casos ativos e representa aproximadamente 65% do total de casos confirmados na cidade.

“O apoio da população é primordial para diminuir a taxa de contaminação. As pessoas devem seguir as medidas de higiene e distanciamento social, evitando principalmente locais com aglomeração. Se for necessário sair, use máscara. A luta contra a Covid-19 continua”, enfatizou o prefeito Mário Alexandre.

A Prefeitura de Ilhéus adota estratégias para reduzir os riscos de contaminação por coronavírus, além de investir em infraestrutura, com ordenamento do fluxo da rede municipal de saúde, habilitação de leitos de UTI, compra de insumos e aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os colaboradores que atuam na linha de frente do combate à doença. Ilhéus também possui um centro exclusivo para atendimento a casos suspeitos e confirmados de Covid-19 e sintomas comuns de gripe.

De acordo com a Sesau, as pessoas diagnosticadas com a doença são monitorados diariamente pelas equipes médicas. Os pacientes são considerados recuperados quando não apresentam mais sintomas da doença e cumprem os 14 dias de isolamento recomendados pelo Ministério da Saúde. Contudo, é importante que a população siga as normas preventivas preconizadas pelos órgãos de saúde.